Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Irrepreensíveis em amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 3:13 - Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.

O último versiculo de 1 Tessalonicenses 3 expressa o sentimento do apóstolo para que Deus fortaleça o coração dos irmãos para serem irrepreensíveis em santidade diante dEle, quando Cristo voltar com todos os seus santos. Aqui, observamos dois assuntos queridos do apóstolo: a santificação de cada cristão e a volta de Jesus.

Com respeito a santificação, veja que o assunto está intimamente ligado com a idéia que está sendo desenvolvida ao longo do capítulo. Nesse sentido, ser irrepreensível em santidade, nesse contexto, é estar plenamente amadurecido no amor. Sendo o amor um atributo de Deus, aqueles que crêem em Cristo devem separar-se do mundo, identificando-se com o mesmo amor presente na natureza de Deus e em seus atos salvificos.

Com respeito a vinda de Cristo, observe que, aqui, Paulo se refere que ele voltará com todos os seus santos. Esse verso traz uma das maiores dificuldades de interpretação de toda a epístola. A maior parte das tradições tem se posicionado em duas possibilidades: a primeira, de que tais santos são os "mortos em Cristo, que ressuscitaram primeiro", antecedendo a Igreja no encontro com o Senhor nos ares (1 Ts 4.15,16). A segunda possibilidade é a de que esses santos sejam os anjos que servem a Deus em seus atos gloriosos de juízo (Dn 7.10). Particularmente, considero a segunda interpretação mais plausível dentro do contexto imediato do livro e remoto na Bíblia. O fato é que Cristo vem, e nós, que o aguardamos, devemos procurar amadurecer diariamente o nosso amor para, quando nos encontrarmos com Ele, possamos ter algo a lhe apresentar, não para obtermos a salvação, mas para identificarmos que, uma vez salvos, vivemos para o louvor da Sua glória!

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cjfVnW