Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Ortodoxia e Ortopraxia  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 3:6 - ¶ Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;

O retorno de Timóteo foi bastante positivo, trazendo ele excelentes notícias a respeito dos irmãos. é digno de ser observado que o relatório continha informações positivas sobre duas características dessa comunidade: (1) a fé e (2) o amor dos irmãos. Se quisermos avaliar o progresso de uma igreja, devemos levar em conta os mesmos pilares: a ortodoxia e a ortopraxia. O que cremos é importante, e como vivemos é tão importante quanto. A fé sem obras é morta e as obras com a fé errada também estão tão mortas quanto.

A igreja deve conservar a fé verdadeira no evangelho. Hoje, muitas comunidades tem negligenciado a ortodoxia cristã com medo de parecer um escândalo para o mundo. Ignorando as verdades escriturísticas, ocultam o genuíno evangelho para serem populares, disfarçando esse grave desvio com obras de amor volumosas. Pensam estar agradando a Deus, mas com isso profanam a santidade divina. Tão ruim é a Igreja que observa até mesmo o "til" da lei, mas é incapaz de amar o semelhante e ministrar ao mundo. Precisamos, com a ajuda de Deus, crer corretamente e viver corretamente. A igreja que impactará o mundo resgatará o mistério da fé, se dirigindo ao mundo com uma profunda e transformadora compaixão. Podemos ser essa igreja?

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cjfVnW