Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Protegendo-se dos ataques de Satanás  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 3:5 - Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.

O obreiro deve ter cuidado para que a Igreja não seja seduzida pelos ataques de Satanás. Ainda que reconheçamos que a igreja é triunfante e que as portas do inferno não prevalecem contra ela, o adversário pode causar transtornos significativos ao trabalho de Deus. A preocupação de Paulo era que o tentador tornasse inútil o esforço do missionário, isso é, levasse os crentes a abandonarem sua confiança em Jesus.

O tentador se utiliza de diversas artimanhas para destruir a fé dos crentes. Citarei algumas: (1) ele os induz a um comportamento mundano e inadequado a fé, anulando o crescimento espiritual, (2) ele semeia falsas doutrinas no seio da igreja, desviando os crentes da simplicidade do evangelho, (3) ele dissemina contendas entre os crentes, desfigurando a unidade da igreja, (4) ele promove calunias e intrigas para lançarem as ovelhas contra os líderes, quebrando a autoridade espiritual e o governo de Deus sobre a igreja através do ministério. O pastor e cada um dos crentes devem, nessa batalha espiritual, serem zelosos guardadores da unidade da comunidade, para que o adversário não ganhe terreno contra a igreja de Jesus.

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cjfVnW