Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A ira de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 2:16 - E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.

Em um mundo pós moderno, falar a respeito da ira de Deus parece assustador. Construímos a imagem de um Deus amoroso (e Ele É), mas fizemos isso as custas de sacrificarmos uma importante revelação escriturística: o fato de que Deus está irado com a humanidade e que essa é uma das colunas que sustentam a mensagem de boas novas que pregamos. O evangelho é Deus nos livrando dEle próprio e para Ele mesmo. A Bíblia trata da ira de Deus em toda a sua extensão: no AT, preparando os fiéis para o Dia do Senhor (Is 13.9) e no NT (Rm 1.18), anunciando que a ira de Deus já está se manifestando e ainda virá (Ap 6.16,17).

Precisamos redescobrir essa realidade, pois ela lança animo em nossa evangelização: por sabermos que a ira de Deus cairá sobre a humanidade, somos sensibilizados a compartilhar o evangelho com ainda mais fervor e paixão. Nos dias maus e trabalhosos que temos enfrentado, enfrentaremos a frieza e carnalidade dos crentes que, por temerem o juízo de Deus, ignoram sua santa e justa ira, ao mesmo tempo que devemos sustentar essa verdade em um mundo que não admite ter seus valores confrontados. A Igreja, contudo, segue firme em sua confissão, sabendo que, para aqueles que estão em Cristo, já não existe nenhuma condenação (Rm 8.1).

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cfFPyt