Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Perseguidos pela causa de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 2:14 - Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,

O ciclo da implantação da comunidade cristã costuma seguir a ordem: (1) ação missionária, (2) primeiras conversões, (3) perseguição e (4) aumento da comunidade local. Todas as igrejas cristãs podem narrar essa realidade e com Tessalônica não foi diferente. Observando a similaridade na experiência, Paulo observa que o mesmo que ocorreu com essa igreja estava acontecendo na igreja de Jerusalém: uma perseguição promovida pelos próprios patrícios: em tessalônica, os gentios e na Judéia, os judeus.

A perseguição é natural na experiência cristã. Ela pode ser física, espiritual ou intelectual, e cabe a igreja resistir bravamente. É verdade que tal situação gera desconforto, abatimento e tristeza. Alguns cristãos são ridicularizados pela fé, outros, são literalmente abandonados. Contudo, jamais podemos paralisar nossa devoção a Deus e o nosso serviço abnegado ao próximo por causa desse tipo de aflição. O justo deve florescer em meio a tribulação, para que com isso a glória de Deus seja manifestada em nossa vida. O maior testemunho que podemos dar a respeito da salvação é a nossa perseverança fiel em meio as tribulações que enfrentamos.

-------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cfFPyt