Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como um pai que instrui...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 2:11 - Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;



Em uma terceira comparação, Paulo agora associa o seu trabalho com o de um pai que trata os seus filhos. Dentro da economia do lar, o pai cristão deve ser uma fonte de exortação, consolo e liderança, para que os filhos tenham um referencial de vida digna a ser imitado. Do mesmo modo, cabe ao obreiro exortar, consolar e liderar.

O obreiro cristão deve exortar com o mesmo amor de um pai. A exortação é a instrução entusiasmada e encorajadora para que os rumos de uma vida sejam corrigidos no temor de Deus. Onde há um obreiro chamado pelo Senhor, ali há uma fonte de exortação permanente. O obreiro deve consolar a igreja, fortalecendo-a para que permaneça na fé. Diante dos desafios cotidianos, o povo de Deus deve ter uma figura humana de liderança que a console em suas aflições, abraçando, amando e acolhendo. A expressão "dando testemunho" tem no original o sentido de admoestar e liderar, o que mostra que o obreiro deve buscar levar o povo a obedecer as instruções que transmite ao povo. Uma igreja que não se esforça para obedecer as instruções de um pastor piedoso tende a fracassar e a esfriar na fé.

-------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2clOcEE