Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Trabalho esgotante!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 2:9 - Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Eu me identifico com Paulo nesse texto, ao observar o seu duro trabalho de conciliar um chamado ministerial com uma profissão secular. Podendo (e devendo) ser custeado pelos irmãos, o apóstolo optou por trabalhar para não ser pesado para ninguém. Com a preocupação de não causar nenhum escândalo ou impedimento para que o evangelho fosse anunciado, o apóstolo suportou a dureza de sua missão e isso resultou no excelente resultado obtido em Tessalônica. Por trás de cada ministério frutífero há um pesado fardo de renúncia e dedicação.

Além dessa desenvoltura em trabalhar e ministrar, Paulo ainda deveria ter um procedimento moral digno. Veja que ele ressalta que viveu entre os irmãos de maneira santa (conforme a doutrina do evangelho), justa (tratando com equidade a todos e com justiça qualquer situação) e irrepreensivelmente (sem dar motivo de escândalo). Eu imagino o profundo desafio de conciliar tantas demandas e percebo mais uma vez a maravilhosa graça de Deus que nos capacita, fortalece e impulsiona para fazermos o melhor pelo Senhor. Dependemos do poder de Deus e de Sua misericórdia para cumprirmos cabalmente nossa missão. Que o Senhor encha a sua vida nesse dia e te faça triunfar diante de cada desafio.

-------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2clOcEE