Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como obter luz que só aumenta  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 4:18 - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

A luz intensa do Senhor tem o poder de eliminar, constantemente e crescentemente, os perigos das trevas do mundo em que vivemos. Eis o conselho da Bíblia: “A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais, até chegar a ser dia claro” (Provérbios 4:18).

Quando decidimos ser cristãos, assumimos a postura de aceitar os senhorio espiritual de Jesus o Cristo. Cada pessoa, sem exceção, escolhe o ponto de referência dos seus valores pessoais. Mesmo sem o saber, aquele que diz que em nada acredita vive em função da escolha que fez de acreditar em nada... Ser livre, afinal de contas, é viver dependente das escolhas que livremente fazemos... quer queiramos, quer não queiramos!

Ao se apresentar às pessoas que decidem livremente Jesus promete duas coisas: a primeira coisa é a de garantir o ódio do mundo contra elas. A segunda coisa tem a ver com a relação trevas/luz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8:12). O testemunho de cada cristão, no decorrer dos séculos, confirma Jesus Cristo: obedecer o Mestre é atrair perseguição – entretanto, no final das contas, sempre produz no discípulo sincero aquela iluminação interior que destrói o desacerto e o medo.