Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não jogue pérolas aos porcos  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 23:9 - ¶ Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.

A Bíblia não nos encoraja a dar testemunho para aqueles que, ostensivamente, fecham os olhos e os ouvidos. Uma de suas admoestações nos ensina: “Não perca tempo falando com um tolo, porque ele desprezará a sua conversa inteligente” (Provérbios 23:9).

Antes de finalizar Seu Sermão do Monte, Jesus foi duramente claro sobre o não perder tempo com os indivíduos radicais, que odeiam sair de sua autossuficiência religiosa: “Não deem para os cachorros aquilo que é sagrado – pois eles se virarão contra vocês e os atacarão. Não joguem as suas pérolas aos porcos, pois eles as pisarão” (Mateus 7:6).

Para que daremos, então, as nossas pérolas de testemunho cristão? O próprio Mestre nos orienta: àqueles que têm fome e sede fazer a vontade de Deus” (Mateus 5:6 – NTLH). E como saberemos que esta ou aquela pessoa está necessitando de Deus? A resposta, se o quisermos, pode ser simples: pedindo a orientação do Espírito Santo. Afinal de contas, diz a Bíblia, é o Espírito que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Sigamos com confiança a orientação do Espírito de Cristo porque, como Ele mesmo garantiu, tudo poderá desaparecer e perecer, menos as Suas palavras, que têm permanecido e continuarão permanecendo (Lucas 21:33).