Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O prêmio da humildade  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 22:4 - ¶ O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.

Para a Bíblia, humildade não é a mesma coisa que humilhação e depreciação: “O galardão da humildade e o respeito ao Senhor são riquezas, honra e vida” (Provérbios 22:4).

Consumismo é um imaturo estado de espírito que revela confiança plena no colecionar de coisas materiais. A apreciação dos valores humanos mais eticamente elevados não significa coisa alguma para a pessoa imatura. De acordo com o ensinamento bíblico, o que leva alguém a desenvolver a postura equilibrada da humildade é o “respeito ao Senhor”. Porque a saúde espiritual que acompanha a comunhão com Deus é uma postura que não consegue ser inventada pelas limitações humanas.

Cristão que aprende a vivência da humildade está no caminho certo, ensinado pelo próprio Mestre: “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração – e encontrareis descanso para as vossas almas (Mateus 11:29). Ser cristãmente humilde, então, é a verdadeira experiência da “vida em abundância”, que Jesus veio inspirar em nós – Cristo em nós, este é o prêmio da humildade.