Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Seus pensamentos, sua vida  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Não são nossas circunstâncias que dirigem nossa vida. Pelo contrário, afirma a Bíblia, é a nossa vida interior que explica e determina a nossa vida exterior. “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigia pelos seus pensamentos” (Provérbios 4:23).

Tratando do mesmo problema, o apóstolo Paulo exorta os discípulos de Cristo a não pensar mais de acordo com os valores do mundo inimigo de Deus: “Pensem nas coisas que são do alto e não nas que são aqui da Terra” (Colossenses 3:2).

A vida do discípulo de Cristo é de um constante aprendizado. Na realidade, é uma vida de constante “re-aprendizado”. Aquilo que a Bíblia chama de santificação é uma outra maneira de nos exortar quanto aos valores cristãos que, diariamente, temos que assimilar. O apóstolo, dentro do mesmo contexto, nos ensina como desenvolver em nós “a mente de Cristo”. A vida cristã é um processo constante de discipulado, de transformações da nossa mente pela obediência ao Espírito de Cristo. Por isso, Paulo declara que iremos crescendo, de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito, em Cristo Jesus, nosso Senhor (Efésios 4:13). A pergunta de Jesus deve sempre questionar a nossa vida: “E vocês, que é que vocês pensam de Mim?” (Mateus 16:15).