Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A alegria que vence o sofrimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:6 - ¶ E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.

A experiência cristã primitiva sempre apontava a alegria em meio ao sofrimento como característica peculiar dos crentes. Era algo marcante naquela nascente comunidade: mesmo perseguida, ela era feliz e confiante. Apesar dos sofrimentos e privações, ela era radiante, cheia de vida. Qual era o segredo? A capacidade que o evangelho proporcionava (e ainda proporciona) aos cristãos de perceberem a tribulação sobre outra perspectiva.

Quando comparado a condenação do inferno, a qual viria sobre nós caso não fôssemos salvos pelo Senhor, a tribulação é pequena, leve e momentânea. A alegria de possuirmos paz espiritual com Deus e um relacionamento real com Ele vence facilmente a dor da tribulação. A presença do Espírito, penhor da nossa herança, nos ensina que estamos sendo preservados para algo muito maior do que a nossa própria vida! Que a alegria do Senhor inunde seu coração!

Assista essa mensagem: http://bit.ly/2aixsQg