Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
É Deus quem dá sabedoria  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 2:6 - Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

O rei Salomão, no processo de governar o enorme império conquistado pelo seu pai Davi, teve a oportunidade de testar e de aumentar a sabedoria que Deus lhe deu. Conheceu os magos e os sábios mais famosos do seu tempo e teve a oportunidade de fazer comparações. Foi, então, com absoluto conhecimento de causa que ele afirmou: “É o Senhor quem dá sabedoria: a sabedoria e o entendimento vêm Dele” (Provérbios 2:6).

O apóstolo Paulo, em escala menor, teve experiência semelhante à de Salomão. ao ler seus discursos e cartas, fica evidente seu profundo conhecimento da língua e da filosofia dos gregos, dos romanos e dos hebreus. Sua experiência com Cristo, entretanto, abriu sua mente e seu coração para um mundo revolucionado pela sabedoria do Nazareno. Como Salomão, Paulo aprendeu pessoalmente que nada no seu anterior mundo de erudição podia ser equiparado com a “sabedoria espiritual” que a vida com Cristo lhe revelou (I Coríntios, capítulo 2).

Ainda vivemos o impacto cultural causado pela revolução da ciência dos laboratórios e das medidas estatísticas. As “conclusões” dos cientistas temem afirmar que algo foi “provado”. Quando muito, declaram que a “hipótese testada foi confirmada”...