Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vou preparar sua morada  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Jesus quis dar convicções sólidas e confiáveis aos Seus discípulos. Por isso, descreveu a vida eterna que eles viverão com Ele de uma forma simples, concreta, confiável. “Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Não fiquem preocupados. Eu irei na frente, para preparar a morada de cada um” (João 14:2).

A linguagem de Jesus não é complicada, nem profundamente mística. Ele fez questão de salientar o realismo de viver com Ele, na “nova Terra”, que Ele iria prometer através de João, no livro do Apocalipse, capítulo 21.

O apóstolo Paulo fez questão de aprofundar, para os discípulos de Jesus, a realidade do “corpo espiritual” que teremos após nossa própria ressurreição. Não aceitar a ressurreição de Jesus e a nossa própria, diz Paulo, diminui o objetivo cósmico de termos sido adotados como filhos de Deus, pela fé em Cristo Jesus. Os escritores do Novo Testamento não impõem nenhum viés: viver aqui, como parte do estabelecimento do Reino de Deus, é super importante. Isto não deve apressar, entretanto, nosso destino final com o Cristo, na eternidade. Já que temos por lá nossa morada garantida, aproveitemos por aqui as oportunidades de testemunho que o Espírito de Cristo nos propicia.