Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O beijo de Judas  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 22:48 - E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?

Nos tempos de Jesus, uma das maneiras de um discípulo demonstrar respeito e consideração por seu mestre era beijar seu rosto. Ao beijar Jesus, Judas usa um símbolo grandioso de veneração, transformando-o em uma postura de traição e covardia. Daí a pergunta do Senhor: “Com um beijo você está traindo o Filho do Homem?” (Lucas 22:48).

Uma das práticas mais insidiosas de destruir coisas puras e construtivas é usá-las como se fossem uma máscara confiável. Os piores traidores não têm coragem de se apresentar abertamente. Escondem-se atrás de frases feitas, sugerindo convicções nobres e confiáveis.

O beijo de Judas deve ser um sinal de alerta para todos nós. Nosso esforço, presentemente, é o de impressionar os que estão ao nosso redor? Nossas máscaras começam a ficar muito pesadas? Ao invés de trabalhar em favor de uma saudável vida interior, estaremos caprichando demais na impressão que conseguiremos causar nos outros? Beijamos porque veneramos o Cristo ou nosso beijo virou mera interpretação teatral, para o público dos discípulos?