Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O que eu penso de Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Após algumas pregações e curas, atraindo muita gente, Jesus quis saber aperfeiçoar as convicções dos seus discípulos mais próximos. Por isso, Ele lhes perguntou sobre o que o povo comentava a Seu respeito. Diante da variedade de opiniões, o Mestre aproveitou a deixa e dirigiu a conversa na direção dos apóstolos, questionando diretamente: “E vocês, perguntou Ele – Quem vocês dizem que Eu sou?” (Mateus 16:15).

Pedro acertou na mosca, emitindo a única resposta certa: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (verso 16). Partindo da interpretação de que o dito de Pedro é a pedra fundamental da Igreja, entendemos melhor a revelação de Jesus, esclarecendo que somente o Pai sabia, até então, sobre a natureza messiânica da vinda do Cristo ao mundo.

A mesma pergunta, de vinte e um séculos, atrás, Jesus faz a cada um de nós, que nos dizemos Seus discípulos. De quem, afinal de contas, somos seguidores? Para nós, quem é aquele Mestre, que cresceu numa insignificante cidadezinha da Galiléia? Mais um rabino, que pregou coisas revolucionárias? Mais um carismático, dentre os muitos fundadores de movimentos de viés religioso, no Oriente Médio? Quando vestimos a camisa que anuncia que nosso Jesus é o Cristo, o único caminho que nos leva à vida, escolhemos ser do grupo que o mundo tem prazer em perseguir e maltratar. O grupo que, desde antes da fundação do mundo, foi escolhido pelo Pai.