Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu Conheço As Suas Obras  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 2:2 - Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

O Senhor Jesus tem uma mensagem bem definida para os Seus discípulos: “Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança” (Apocalipse 2:12).

Foram sete as cartas que Jesus escreveu às igrejas da província da Ásia, durante a sangrenta perseguição do imperador Domiciano. O conteúdo de todas as cartas é o de apoio, de elogio, de absoluta confiança. Os cristãos, no final do Primeiro Século, estavam pagando um alto preço, por causa de sua fidelidade a Jesus Cristo. As palavras do Cristo ressuscitado revelam aos discípulos que as promessas divinas têm mais poder do que as injustiças humanas. Os discípulos de Jesus nunca se curvariam diante do senhorio político dos imperadores. Só Jesus Cristo é o Senhor... não importando o preço exigido por esta convicção e este comportamento.

Ser cristão sempre Serpa uma batalha de identidade e de testemunho. Ser cristão sempre será a corajosa confirmação da realidade do poder divino, em meio às seculares manifestações da iniquidade. Em meio ao ódio e à crueldade da corrupção humana, Cristo nos fortalece com Suas promessas e Sua presença. Ao ouvir o tema repetido do “Eu conheço as suas obras”, nossa batalha diuturna

Pela implantação da justiça do Reino de Deus deve, sempre e sempre, ser redobrada. Ser cristão é não entregar os pontos. Aquele que conhece nossas obras já venceu o mundo!