Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Controle Interno de Nossa Porta  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Um famoso pintor fez um lindo quadro, descrevendo o coração humano. Quando lhe criticaram, por ter esquecido da maçaneta, respondeu: “O coração humano só tem fechadura por dentro. Se o dono do coração não quiser, ninguém consegue entrar”. O pintor se inspirara no Apocalipse. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a sua porta, Eu entrarei em sua casa e jantaremos juntos” (Apocalipse 3:20).

O grande debate humano gira em torno de nossa responsabilidade. Existem cientistas que afirmam que o meio ambiente é que determina toda a nossa conduta: “quem cresce no meio de artistas, é só uma questão de tempo, chegará um dia que produzirá sua própria arte”. Há um outro grupo que ignora a influência do meio. Para ele, o negócio é a vocação: quando um indivíduo tem vocação “genética”, mesmo quando não estimulado pelo seu entorno, um belo dia vai começar a expressar suas criações pessoais, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

No texto de Apocalipse, a ênfase de Jesus é sobre o modo como o Senhor respeita nosso eu interior. Ele não força nada. Diante da porta do nosso coração, respeitosamente, Ele bate. Bate e espera. Primeiro, que seja ouvido e ouvido atentamente. Segundo, que ao reconhecer a batida do Senhor, fiquemos felizes em abrir. Finalmente, ao abrir o coração chamar Jesus para dentro e tratá-lo com intimidade e amor. Para bom entendedor, meia batida basta...