Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Levítico 05 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 5:1 - ¶ E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade.

Na continuidade das instruções sobre a oferta de perdão, são apresentados casos extraordinários não contemplados na sessão anterior: a recusa em dar testemunho de fatos presenciados, a impureza cerimonial e o juramento temerário. Em todos os casos, respeita-se o ciclo de que o arrependimento e confissão devem ocorrer antes que a oferta seja feita. Obedecendo o padrão anteriormente definido, Deus oferece alternativas para que o fiel empobrecido também possa expiar o seu pecado.

O que você poderá reparar é o como o sistema hebraico de sacrifício era mecânico e aberto a brechas e interpretações. Ele jamais poderia abranger a totalidade da transgressão humana, o que abre caminho para que um verdadeiro fiel almeje uma expiação superior e completa, que haveria de ser realizada pelo Messias em Sua manifestação. A imperfeição do sacrifício hebraico haveria de ser substituída pela perfeição da morte de Cristo.

Eu e você estamos seguros porque o sacrifício oferecido a nosso favor contemplou todos os nossos pecados, garantindo a nós uma perfeita e permanente posição diante do Senhor.