Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como obter máximo de resultado em seu estudo bíblico?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 11:25 - ¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

A Bíblia é um livro espiritual, por isso, não pode ser lido apenas de modo intelectual. O crente deve ler a Escritura de modo humilde, fiel e reverente, para que o Autor do Livro possa revelar a Sua vontade ao nosso coração. Quero concluir essa série de devocionais deixando três conselhos que tem feito a diferença em minha vida devocional com a Escritura.

Primeiro, leia a Bíblia com humildade (Mt 11.25). Deus costuma revelar seus tesouros aos pequeninos. Se fizermos nossa leitura com um espírito altivo, pouco aproveitaremos da revelação divina. Segundo, faça a leitura com fé e oração. Eu costumo orar antes de começar uma leitura bíblica, e como isso tem sido decisivo na minha compreensão das verdades divinas. Sempre que vejo alguém com dificuldades para ler a Escritura, eu fatalmente pergunto se ela ora antes da leitura, e todas as vezes a resposta é negativa. Por fim, leia a Escritura em santificação pessoal (1 Pe 1.15,16). Quanto mais santificados estivermos, mais sensíveis seremos a voz de Deus que fala ao nosso coração pelos textos bíblicos. Seguindo essas instruções, cada nova leitura bíblica será uma emocionante aventura de conhecimento divino. Deus te abençoe!