Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deixando de ser menino  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 4:14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

No palavreado evangélico, chamamos de "meninice" toda e qualquer demonstração de imaturidade espiritual, seja ela por conhecimento precário da Escritura, misticismos ou coisas que ofendem a seriedade do evangelho da graça. Vivemos um tempo de muita meninice na Igreja. Muita gente gritando e pouca gente orando. Muita música e pouca palavra. Muita gente subindo no monte e pouca gente descendo diante de Deus. Muito estrelismo e pouco serviço. Muita opinião e pouca atitude. Isso ocorre porque, definitivamente, abandonamos a Escritura Sagrada.

O crente que lê a Bíblia não é levado de um lado para o outro por ventos de doutrina (Ef 4.14). Ele não corre atrás de curas, profecias, sinais ou manifestações. Ele está plenamente satisfeito com Cristo e confiante na Sua soberania. Sua fé não é abalada pelas circunstâncias, porque ele sabe em quem tem crido. Ele percebe que, na grande história de Deus, somos apenas coadjuvantes de um belo projeto que Ele consumará. Chegou o tempo de deixarmos de lado toda a meninice e nos apegarmos com mais firmeza as verdades eternas da Escritura.