Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O dia final não é da nossa conta...  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Minutos antes de voltar para a Sua eternidade, Jesus Cristo fez questão de deixar bem claro, ao s Seus discípulos, quais deveriam ser suas prioridades. Diante da natural preocupação deles, após as indescritíveis aflições da crucificação, vieram as incríveis vivências da ressurreição. E agora, diante da iminência de ficar entregues a si mesmos, sem a liderança do Mestre, a pergunta levantada não pôde calar. “É este o momento em que o Senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel?” (Atos 1:7).

Jesus deve ter notado uma certa atitude de desamparo e de desorientação. Afinal de contas, quem matou o Senhor, certamente teria condições de eliminar também os seguidores. Não seria uma boa ideia, então, todo mundo subir aos céus com o Cristo e o final dos tempos finalmente acontecer?

Como sempre, a resposta de Jesus foi franca e firme. Primeiro, Ele esclareceu que a resposta sobre o futuro não é da responsabilidade dos discípulos. Em seguida, de modo igualmente explícito declarou a verdadeira missão dos cristãos, neste mundo que precede a “nova Terra” (Apocalipse 21). Como discípulos de Cristo e filhos adotivos do Pai, nosso ministério, como o dos primeiros apóstolos, continuará sendo o de viver como testemunhas do Cristo, no poder do Espírito Santo. Em outras, palavras: o Dia Final não é da nossa conta. Mas o testemunho do dia de hoje, é.