Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O primeiro e o último  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 1:17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

O apóstolo João estava vivendo a história da perseguição de todos os fiéis discípulos de Jesus. Foi neste contexto que ele foi exilar-se na ilha de Patmos. Foi naquela ilha que, certo dia, o Cristo lhe deu a mais profunda revelação sobre o eterno significado conferido por Ele à história. Disse João: “Eu, quando O Vi, caí aos seus pés como morto. Ele pôs sobre mim a Sua mão direita, dizendo-me: Não temas – Eu sou o primeiro e o último” (Apocalipse 1:17).

Ao se apresentar como “o primeiro” e “o último”, Seu objetivo foi dizer-nos que a interpretação correta da nossa história – e de toda a História criada pelo Deus eterno – somente pode ser construída a partir Dele, o Senhor do tempo.

Aceitar a dimensão eterna do Cristo em nossa história pessoal de vida é estabelecer, no nosso processo de duração, o “antes” de Cristo e o “depois”, com Cristo. Como filhos adotivos do Deus Eterno já experimentamos a realidade do “salto da fé”. A esta experiência Paulo chama de “morrer para o mundo” e “ressuscitar para o Cristo”. A vivência de todo ser humano que “aceita Jesus como o Cristo” é sempre a mesma – porque o Espírito de Cristo, que passa a habitar em nós, mantém-se sempre o mesmo, coerente Consigo mesmo. Já vivemos o Alfa. Estamos na direção do Ômega.