Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Escritura não é um livro de adivinhação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Levítico 19:26 - Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.

A Bíblia é uma dádiva que o Senhor nos deixou. Contudo, seus benefícios estão diretamente associados a uma utilização correta do livro. Reconhecemos que a história da igreja nos apresenta diversos episódios em que uma má compreensão e utilização do livro levou cristãos a errarem gravemente em seu posicionamento e conduta diante do mundo, trazendo escândalo e problemas inumeráveis. Nos próximos devocionais, quero apresentar alguns erros comuns que podemos incorrer ao utilizamos a Escritura.

Uma das formas mais comuns de cristãos se utilizarem erroneamente da Bíblia é fazendo dela um livro de adivinhação. Eles oram pedindo a Deus uma palavra e abrem o livro indiscriminadamente. Na página aberta, eles leem todo o texto, tentando encontrar alguma palavra que se aplique a suas vidas. Reconheço que isso possa ter em uma vez ou outra consolado cristãos aflitos, contudo, em momento algum lemos na Escritura que essa prática seja ensinada ou autorizada, e a história da igreja não mostra tal procedimento sendo praticado. Não faça da revelação bíblica uma adivinhação. Ao invés de diariamente "tirar uma palavra", leia porções do livro sagrado e medite no texto, procurando entender o que Deus quis transmitir por aquele texto. É desse modo que vamos, paulatinamente, conhecendo o Senhor e entendendo seu modo de agir para a salvação eterna da Igreja que Ele comprou com o seu sangue.