Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Um Deus que responde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:7 - ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

A Bíblia não fornece nenhum apoio à teoria que ensina que Deus tem mais o que fazer do que perdem tempo, ouvindo nossas imaturas orações. “Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo. Tem também piedade de mim e responda-me” (Salmo 27:7).

Não deveríamos achar que mudez é o mesmo que surdez. Para aquele que não pode ouvir, todas as pessoas são mudas. Não conseguir falar, entretanto, não é base para concluir que os outros são surdos. Nosso diálogo co m o Senhor não foge a esta regra. Deus sempre nos responde, sempre se envolve em nos comunicar os mistérios do Seu poderoso amor. Por que, então, temos a impressão de que Ele não nos responde?

Porque somos limitados. E teimosamente apegados ao nosso complexo de superioridade. Sofremos espiritualmente, porque insistimos em construir um Deus à nossa semelhança. Em outras palavras: apesar de a Bíblia afirmar que Deus responde, continuamos acusando o Senhor de não ligar para as nossas necessidades. O Salmo 34, abertamente, declara aquilo que todo o contexto bíblico sempre revelou: “Os justos clamam e o Senhor os ouve – e os livra de todas as suas angústias (v. 17). É hora de levar a sério o ensino bíblico. Porque, saibamos ou não, Deus sempre responde. Nem sempre as respostas do Senhor serão recebidas com satisfação. Isto, porém, já é uma outra história...