Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Abençoado aos pés de Jesus  |  Pastor Sérgio Fernandes

João 10:22 - ¶ E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.

Foi algum tempo depois da visita de Jesus as irmãs Marta e Maria que percebemos, de forma patente, o quanto estar aos pés de Jesus é decisivo para termos intimidade com o Eterno. Diante de um problema comum (a morte do irmão), fica claro no texto que Marta, embora aparentemente fosse ortodoxa na sua fé, tenta manipular Jesus com suas palavras. Maria, no entanto, cai aos pés de Cristo e chora, aceitando humildemente a vontade do Salvador.

Por que houve tanta diferença na atitude das irmãs? Porque Maria escolheu a boa parte. No texto, lemos que a atitude de Maria tocou profundamente o coração de Cristo, antecedendo o grande milagre qe seria realizado naquele lugar. Marta, alheia a soberania divina, ainda tentou impedir Jesus, lembrando que Lázaro estava morto há quatro dias. Mas o Salvador Glorioso agiu em favor de sua serva, e Lázaro foi ressuscitado pelo poder divino.

A qualidade de sua vida de oração lhe dará graça para discernir os propósitos soberanos de Deus, entendendo não apenas os caminhos divinos, mas também o tempo apropriado para cada ação que ele realizar em Seu favor.