Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Chorar em Cristo, consolo em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Jesus não pretendeu minimizar o significado das lágrimas. Ele as levou profundamente a sério, quando profetizou: “Bem-aventurados os que choram, pois eles serão consolados” (Mateus 5:4).

Uma das duas vezes em que Jesus chorou, na narrativa dos Evangelhos, foi quando olhou para Jerusalém, chafurdada orgulhosamente em sua corrupção espiritual. Foi a mesma razão que o Senhor deu a Jonas, quando insistiu em comunicar salvação ao povo pecador de Nínive, que era tão ignorante do amor de Deus, ao ponto de nem conseguir “distinguir a mão direita da esquerda”.

São os nossos motivos que valorizam as nossas lágrimas. Choramos, às vezes, porque temos raiva. Outras vezes, o que nos leva ao choro é a inveja. Felizes somos nós quando, diante da grandeza do amor de Deus derramamos lágrimas de arrependimento. Ou quando sentimos as limitações do nosso amor imaturo, ao nos beneficiarmos da graça restauradora do perdão do Cristo. Nosso consolo depende, em grande parte, da qualidade das nossas lágrimas. Faz sentido pedir ao Senhor que nos motive para derramar lágrimas justas. Porque elas serão consoladas.