Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Mas Vocês, Quem São?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Embutido da autoridade que Cristo lhe dana, Paulo expulsava demônios, em Éfeso. Os filhos de Ceva acharam boa idéia imitar o Apóstolo, mas fazendo-o por conta própria. Sofreram as conseqüências de sua ousadia: “um dia, o espírito maligno lhes respondeu – Jesus, eu conheço; Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?” (Atos 19:15).

Depois desta reprimenda, o endemoninhado deu uma surra naqueles espertos, que estavam brincando com o nome de Cristo.

O Senhor sabe quem somos nós e, pacientemente, procure nos ajudar. As forças do maligno, porém, também sabe quem somos nós. Elas conhecem nossa vaidade, nossas ambições, nosso desrespeito às coisas santas, o uso abusivo que fazemos do nome de Jesus.

O reconhecimento e o arrependimento são os recursos providenciados pelo Senhor, para nos desfazermos de nossas irresponsabilidades espirituais. João, amoravelmente, ensina “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo... para nos purificar de toda a injustiça”. Antes de ser confrontados por nossas próprias leviandades, tenhamos a humildade de perguntar ao Senhor do Reino. O importante, para o cristão, é o diagnóstico feito pelo próprio Cristo. Se entregamos ao Senhor nossas imaturidades, Ele certamente “nos purifica de toda a injustiça”.