Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Persistência no conhecer de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Oséias 6:3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

A mensagem do livro de Oséias é um apelo dramático: Deus nos ama intensamente e quer que correspondamos a este amor. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor – como a alva será a Sua saída e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva temporã que rega a terra” (Oséias 6:3).

Não que não saibamos a vontade do Senhor. À semelhança do povo de Israel, sabemos que devemos ter persistência “em conhecer ao Senhor”. Sabemos, mas não vivemos.

Persistência exige disciplina. Mesmo sabendo do alto preço que se deve pagar, quando optamos pela obediência, persistência significa nos entregarmos ao poder de Deus. A lógica humana nos manda olhar para os injustos ao nosso redor e invejar a propriedade deles. A lógica absurda da vontade de Deus nos manda “não nos conformar com a mentalidade do mundo”. O desafio de Josué é atual: “escolhei a quem sirvais...”. com a persistência no conhecer a Deus continuamos sempre aprendendo, até que “Ele cresça e eu diminua”. Todo santo dia.