Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 34 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 34:1 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

Algo de extraordinário acontece sempre que nos encontramos com Deus! É verdade! É impossível estar na presença do Eterno e não ser transformado por Ele. O capítulo 34 nos mostra o pacto que Deus firmou com Israel após a nação cometer o pecado da idolatria. Novas tábuas da lei, uma recordação das leis e das celebrações que seriam perpétuas para Israel. E um dos textos mais queridos de Êxodo, que narra que o rosto de Moisés estava resplandecente quando ele desceu do monte (vv.29).

Paulo se utilizou desse texto para mostrar o poderoso efeito da nova aliança na Igreja do Senhor (2 Co 3.13-18). Os israelitas temiam aquela manifestação, pedindo para que Moisés cobrisse o rosto com um véu. A Igreja, contudo, permanece com o rosto descoberto. Israel temia olhar para a glória transitória no rosto de Moisés, a Igreja exibe a gloria permanente da transformação promovida pela nova aliança e pelo ministério do Espírito Santo. Que a operação de Deus em nós, pelo Espírito, traga luz para aqueles que estão em trevas e revele a glória de Deus a um mundo que vive sem Deus e sem esperança! Seja um instrumento usado para o louvor da glória de Deus!

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl