Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 32 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 32:1 - ¶ Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

O povo de Deus também erra! Eu erro e você pode errar! A maior presunção de um cristão é pensar que ele está imune a cometer pecados, equívocos e erros grosseiros. O capítulo 32 de Êxodo é para mim uma poderosa advertência para aqueles que decidiram viver para Deus. Recorde-se como cuidado do que você leu a respeito do Criador e de Israel até esse momento. Libertação, redenção, pragas, sinais miraculosos notáveis e quase duas milhões de pessoas livres da escravidão pelo poder de Deus. O que podemos esperar desse povo além de uma profunda devoção? Ora, mas o que de fato aconteceu foi uma idolatria nojenta. Os israelitas criam seu próprio “deus” com o ouro que trouxeram do Egito e afirmam: “esse é o deus que nos tirou do Egito”. Dá para acreditar?

A nossa firmeza espiritual não é decorrente da quantidade de experiências sobrenaturais que tivemos. Israel teve tudo de Deus e isso não lhe trouxe proveito algum, porque faltou fé no meio do povo. A nossa firmeza está na fé, e a fé se desenvolve quando Deus se esconde ou se silencia. O verdadeiro adorador não é aquele que está “vendo Deus”, mas aquele que, ainda que nunca O tenha visto, confia nEle e lhe obedece! Tenho aprendido a valorizar o silêncio de Deus com o mesmo entusiasmo com que enalteço suas ações milagrosas. Sabe por que? Foi no silêncio dEle que me tornei o homem que sou. Quando Deus se ocultar de você é para lhe fazer crescer. Não procure bezerros no silêncio de Deus, nessas horas o Cordeiro ainda deverá ser o seu foco e o motivo da sua adoração.

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl