Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 26 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 26:1 - ¶ E o tabernáculo farás de dez cortinas de linho fino torcido, e azul, púrpura, e carmesim; com querubins as farás de obra esmerada.

O tabernáculo era uma tenda móvel onde os israelitas buscavam a Deus e desempenhavam as tarefas sacerdotais. Ela sempre era posicionada no meio das doze tribos, tornando-se o centro da vida civil e religiosa do povo. Foi uma solução oferecida pelo Senhor durante o período da peregrinação no deserto, que demandava um local de culto móvel. Ele haveria de ser substituído pelo templo assim que os israelitas se estabelecessem de uma vez por todas na terra prometida. As instruções para a confecção e edificação do tabernáculo estão contidas no capítulo 26 de Êxodo.

O tabernáculo demonstrava a intenção de Deus de habitar no meio povo. Esse desejo foi plenamente consumado na pessoa e na obra de Cristo, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Em nossos dias, Cristo é para nós como o tabernáculo, o local onde nos encontramos com Deus, pois foi por intermédio de sua morte na cruz que homens e mulheres podem oferecer sacrifícios espirituais a Deus. Em Cristo, toda a tipologia do tabernáculo é consumada e nEle, apenas nEle, encontramos esperança de uma salvação eterna.

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl