Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O amor é doador  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Uma das mais profundas descrições do amor de Deus se encontra registrada no Evangelho de João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Deus não fez o mundo idêntico a Si mesmo. Por isso, Ele criou o ser humano “à Sua semelhança”. E, por causa desta semelhança, Ele nos fez capazes de responder à dádiva do Seu amor. Assim, cada ser humano que aceita ser invadido e administrado pelo amor dadivoso de Deus recebe do Senhor a capacidade da “vida eterna” em Cristo.

No ponto final do Seu ministério terreno, Jesus ensinou aos Seus discípulos e continuadores qual a estratégia que deveriam usar: “Um novo mandamento vos dou – amem uns aos outros. Como Eu os amei, assim devem amar-se uns aos outros. Com isso, todos saberão que vocês são Meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” (João 13:34-35). Como instrumentos de Deus para estabelecer Seu Reino, a estratégia é viver o amor doador, que recebemos Dele. O amor divino sempre é doador: é o amor que devemos ter.