Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vida eterna começa com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 5:11 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

Aqueles que encaram a vida eterna como um evento só depois da morte são convidados a repensar o assunto, depois da revelação de João. “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna e essa vida está em Seu Filho” (I João 5:11).

Na verdade, João reiterou a primeira declaração sobre a vida eterna, a qual foi proferia por Jesus: “Esta é a vida eterna - que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 7:3). Em outras palavras: no momento em que aceitamos o senhorio de Jesus Cristo, aqui mesmo na Terra, imediatamente começamos a vivenciar a realidade da vida eterna.

O apóstolo Paulo, dentro deste contexto, nos ensinou que, ao recebermos Cristo para restaurar nossa vida, uma “nova natureza” é introjetada em nós. Por causa disto, Paulo nos revela que a vida cristã constitui uma constante batalha entre a velha natureza e a nova natureza. A velha é dominada pela decadência de pecado em nós. Quanto à nova natureza, nós a vivemos pela obra crescente do Espírito de Cristo em nós. Viver em comunhão com Cristo é a garantia da transcendência divina evoluindo dentro de nós. Aqui, agora e para sempre.