Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor segura nossa mão  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:24 - Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

O que não faltam, em nossa vida, são obstáculos e armadilhas. O Inimigo faz de tudo para nos derrotar e nos manter arrasados. A Bíblia, porém, nos garante uma promessa:”O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada. Ainda que tropece, não cairá, porque o Senhor o toma pela mão” (Salmo 37:23-24).

Crente nenhum deveria ficar surpreso, cada vez que enfrente problemas, injustiças, dificuldades. Para começo de conversa, é bom nunca esquecer que Jesus foi o primeiro a nos alertar quanto às “tribulações” que o mundo coloca em nosso caminho. Pedro, por sua vez, refraseia o Mestre e confirma estarmos cercados pelas forças do mal. Quanto a Paulo, em várias epístolas ele confirma as “astutas ciladas do Diabo”. Todos, entretanto, repetem a mensagem básica de Davi: o filho de Deus, “ainda que tropece, não cairá, porque o Senhor o toma pela mão”.

Nós, discípulos de Cristo, tropeçamos. E o fazemos, principalmente porque somos tentados a resolver nossos problemas por conta própria. Sem levar muito a sério a mão estendida de Deus, disposta a nos dar segurança. Mesmo sabendo disso, o Senhor não desanima e não nos joga fora. Nossa vida cristã é um constante desafio. Um dos desafios se chama fé. Será que acreditamos no poder de Deus, quando Ele estende Sua mão de ajuda? Os que acreditam nunca ficaram derrotados.