Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Porque não ouvimos Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 24:17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

A crucificação de Jesus, para muitos discípulos, foi mais do que uma morte física. Foi a morte de projetos e de restaurações. Sabedor disto, Jesus, agora ressuscitado, resolveu aparecer a dois seguidores Seus, perguntando-lhes: “E Ele lhes disse – Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós e por que estais tristes?” (Lucas 24:17).

Cleopas e seu amigo estavam realmente tristes. E achavam que tinham todos os motivos para tamanha tristeza. Por isso, apesar das promessas para triunfar sobre a morte, o óbvio para eles, até então, era apenas a morte. Para nós, nos dias de hoje, as injustiças concretas que nos cercam causam tanta tristeza e desânimo quanto causaram em Cleopas e outros discípulos.

Nós, discípulos de Jesus, temos o direito de nos sentir aflitos pela tristeza que as injustiças nos causam. Temos o direito, mas não somos obrigados. O autor da Carta aos Hebreus nos ensina que a fé é a prova das coisas não vistas (Hebreus 11:1). Nosso desafio é caminhar neste mundo alimentados e orientados pela fé. A beleza de termos um Cristo ressuscitado é a realidade da Sua presença conosco, no aqui e agora de nossa vida. Por que não ouvimos Cristo Jesus? Vale a pena prestar atenção à presença do Cristo, porque ela nos fortalece no nosso experimentar do poder da ressurreição.