Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 22 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 22:1 - ¶ Se alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.

No seu eterno decreto de salvar um povo para si, Deus determinou que os seus fiéis vivam uma vida distinta entre aqueles que não o temem. Os patriarcas foram homens santos, Israel foi chamada de nação santa e a Igreja era chamada de povo santificado em Cristo Jesus. Não existe possibilidade alguma de uma comunidade cristã ignorar esse fato. O resultado natural de termos sido chamados pelo Deus santo, redimidos pelo Cordeiro Santo e iluminados pelo Espírito Santo é a santificação. Quando afirmo isso, não estou proclamando uma santificação legalista e comportamental. Estou afirmando que o coração regenerado é um coração que anseia sinceramente pelo senhorio de Cristo e por uma vida separada do mundo para o louvor da glória de Deus.

Êxodo 22 reforça esse princípio, mostrando diversas instruções dadas por Deus ao povo. Não existia separação entre a vida cotidiana da responsabilidade espiritual. Furtos, negócios fraudulentos, empréstimos, o ato sexual, a idolatria, a justiça social, o respeito as lideranças eram assuntos que refletiam diretamente o tipo de relacionamento que a nação tinha com Deus. Não confunda a liberdade cristã com libertinagem e não use a graça para dar ocasião a carne! Pelo contrário, viva a liberdade cristã para desenvolver a sua santificação pessoal com temor e tremor e encontre na graça a força necessária para viver uma vida ética, justa e consagrada a Deus, pois para isso foi chamado! Deus irá lhe separar para usá-lo para seus propósitos soberanos, viva intensamente para o louvor da Sua glória!

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1SqoywC

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl