Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não são do nosso grupo  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:38 - E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

Se definirmos cristianismo como o movimento espiritual centrado em Jesus Cristo estaremos concordando com o Mestre. O apóstolo João aprendeu esta verdade dita pelo próprio Senhor, quando explicou uma proibição que fizera: “Mestre, disse João, vimos um homem expulsando demônios em Teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos” (Marcos 9:38).

Disse Jesus que somente Ele tem a autoridade competente para determinar a qualidade de ser cristão. Cristão é aquele que aceita Cristo como seu Senhor e Mestre. Participar de grupos “oficiais” de religiosos não é o sinal oficial do cristão.

É muito mais fácil chamar de cristão aquele que se junta a um grupo que pratica rituais atribuídos a alguma tradição religiosa. Como existem vários grupos religiosos, ensino puro do Mestre fica misturado a interpretações de líderes humanos. Daí a importância de examinar os Evangelhos e descobrir aquilo que, de fato, Jesus ensinou. A autoridade é somente Dele. Ser cristão, consequentemente, é obedecer ao Cristo. É amar a Cristo e obedecer os Seus mandamentos.