Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não É Fantasma: É Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 14:27 - Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Após um dia cansativo, com uma longa pregação e multiplicação dos pães, Jesus foi orar, sozinho. Seus discípulos, dentro de um barco, se dirigiam para outra margem do lago. Quando, de madrugada, Jesus decidiu ir até eles, caminhando sobre as águas, os discípulos, cheios de medo, acharam que era um fantasma. “Mas Jesus, imediatamente, lhes disse: Coragem! Sou Eu. Não tenham medo” (Mateus 14:27).

O medo confunde nossa percepção das coisas e dos processos. O medo causa o vermos perigos e tragédias onde nada existe. Por isso, o medo é um péssimo conselheiro e um motivador da pior qualidade. Agir na base do medo nos leva para perigos e realidades danosas. Jesus foi enfático: “Não tenham medo”.

O apóstolo João, na sua Primeira Carta, nos ensina a nos livrar do medo e suas consequências. Ele escreveu: “O amor lança fora o medo” (I João 4:18). O ensino da Bíblia não é o de combater o medo. O ensino bíblico nos mostra como crescer na dependência do amor divino. Porque, como Deus é amor, aquele que ama perde a motivação do medo. Vale a pena nos enchermos do amor do Cristo. Porque, nos perigos que nos cercam, não ficaremos com medo de fantasmas, mas com confiança maior no Cristo.