Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 17 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 17:1 - ¶ Depois toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.

Ainda em Êxodo 17, teremos mais um episódio de murmuração do povo israelita contra Deus e contra Moisés. O leitor da Bíblia espera que após o povo ser livre da escravidão e testemunhar poderosas intervenções divinas, como o mar se abrindo, a dádiva do maná celestial e das codornizes e presença de Deus na coluna de nuvem e de fogo, eles viessem a ser mais agradecidos. Como repeti, o histórico de Israel é o mais pessimista possível: Se Deus aparece, eles se afastam dEle. Nesse capítulo, o incidente envolveu a sede mais uma vez e, por pura graça, Deus mais uma vez supre a sua necessidade. Deus trabalha mesmo quando somos infiéis! Ele é Fiel e não muda sua postura diante da nossa infidelidade.

Paulo sabia da nossa dificuldade em ser agradecido a Deus por todos os seus benefícios. E nas suas epístolas, ele constantemente nos encorajava a praticar demonstrações claras de nossa gratidão a Deus. Ele pede que sejamos agradecidos (Cl 3.5), pede também que em nossas orações pratiquemos ações de graças (Cl 4.2), abundando em gratidão diante do Senhor (Cl 2.7). Na máxima “em tudo dai graças” (1 Ts 5.17), esse mesmo Paulo nos apresenta o único remédio capaz de curar o pecado da murmuração: o ato de agradecer ao Senhor por tudo. Por esse devocional, Deus está lhe enviando um recado: você tem perdido muito tempo em murmuração, e isso consumiu sua esperança e sua fé. Renda-se em ação de graças, e toda murmuração será transformada em vitórias e força para continuar! Quem tem ouvidos, ouça!

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1TLPTwp

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl