Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Confia não é abalado  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 28:16 - Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

Na teologia de Paulo, a intervenção definitiva da graça divina é o único poder capaz de nos dar a vida eterna. Um dos seus argumentos se baseia na promessa de Deus, através de Isaías: "Por isso, diz o soberano, o Senhor: Eis que ponho em Sião uma pedra angular para alicerce seguro. Aquele que confia jamais será abalado" (Isaías 28:16, Romanos 9:33).

O mundo em que vivemos rejeita submeter-se à soberania de Deus., Até nos encontrarmos com Cristo, somos ensinados a confiar em nós mesmos e nos recursos oferecidos pelo mundo. Quando aceitamos a soberania de Cristo Jesus automaticamente entramos em choque com os valores diferentes da Bíblia. Entretanto, diz Paulo, sofrer perseguições por causa do nosso amor a Cristo não deve nos levar ao desespero e ao sentimento de derrota.

As provações causadas pelas injustiças de mundo e de Satanás sempre são permitidas por Deus para o fortalecimento de nossa musculatura espiritual. Elas constituem nosso treinamento, na direção do nosso desenvolvimento espiritual, até chegarmos "à estatura do Varão perfeito... em Cristo Jesus". O atleta que conscientemente se submete a um treinamento puxado "jamais será abalado", nas competições de sua carreira. Sofremos mas não ficamos abalados: este é o prêmio, aqui mesmo na Terra, daquele que confia em Cristo.