Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 11 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 11:1 - ¶ E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui.

O capítulo 11 de Êxodo é uma espécie de introdução aos eventos que serão narrados no capítulo 12. São apenas dez versículos que me causam arrepios e frio na espinha. Talvez o leitor moderno da Bíblia tenha dificuldades em entender o posicionamento de Deus diante de faraó. Até o momento, as pragas estavam atingindo os recursos da nação: as plantações, o gado, a água e, vez ou outra, ferindo a nação com doenças e mal-estar. A última delas, contudo, mataria todos os primogênitos do Egito, inclusive o de faraó. A finalidade desse flagelo era pôr um fim na dinastia do rei, mostrando a ele, de uma vez por todas, que quem estava no comando era o Senhor. Eu tenho uma filha que amo mais que tudo nessa vida. Apenas de imaginar que algo poderia acontecer com ela eu já me encho de lágrimas nos olhos. E eu me pergunto: por que motivo faraó não quebrou diante da eminente perda de seu filho?

Infelizmente, temos perdido a noção da malignidade do homem. O trabalho dos intelectuais da pós modernidade em desconstruir a existência de uma verdade absoluta tem destruído a sociedade e também tem sufocado a vida espiritual da igreja, fazendo ruir seus valores morais e a necessidade da santificação. Num mundo relativo, parece injusto vermos Deus julgando suas criaturas. E, porque seria injusto? Há alguém que não mereça condenação? Ora, não há justo sequer, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus (Rm 3.10,11). Faraó abriu mão de seu filho e dos primogênitos de toda a nação porque odiava a Deus e não queria se submeter a Ele. Do mesmo, a sociedade atual odeia ao Senhor e ao povo que Ele salvou. Ignorar esse fato esvaziará sua consciência de santificação e o seu fervor evangelístico. Não há salvação fora de Cristo! A sociedade precisa de Jesus e se não levarmos a boa notícia para ela, ela se afundará cada vez mais na perdição. Deus pode contar com você para essa obra?

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=oYGRRTMac1o

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl