Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Êxodo 07 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 7:1 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.

A partir do capítulo sete de Êxodo, somos apresentados ao Deus que tanto desejamos servir. Um Deus que age de modo apoteótico. Os capítulos que se seguirão são muito queridos dos fiéis porque, em verdade, queremos que Deus “apareça” mais em nossas vidas. Somos sedentos por sinais e operações miraculosas que, de alguma forma, tragam sentido aos dias confusos que os fiéis enfrentam em meio a uma sociedade que odeia a Deus. Por isso, a leitura desses textos pode, além de confortar o cristão em dias de tribulação, também se tornar um laço se a sua leitura bíblica não for adequada. Não tente replicar o que Deus fez no passado aos nossos dias, não tente forçar Deus a agir de um modo diferente do que Ele planejou. Afinal, Ele não toma conselho com os homens, Ele faz o que quer!

Israel era um povo terreno e que recebeu promessas terrenas. Desse modo, Deus agiu com eles de modo terreno, garantindo a eles a terra que havia prometido por intermédio de diversas intervenções terrenas (abrindo o mar, derrubando muralhas, matando exércitos e outros). Nenhum desses sinais, contudo, manteve viva a fé do povo. O testemunho do Antigo Testamento é o mais pessimista possível. Quanto mais Deus aparecia, mais infiel o povo se tornava. A nova aliança, da qual fazemos parte, está firmada em melhores promessas e dizem respeito a um novo céu e uma nova terra, onde habita justiça. A promessa celestial envolveu uma manifestação poderosa de Deus, não na terra, mas no coração dos homens. O nosso mar aberto foi o véu rasgado que nos deu acesso a Deus. A muralha derrubada foi a do pecado, que fazia separação entre Deus e nós. Os exércitos que temos vencido representam as forças das trevas que tentam roubar nossa fé em Cristo. Por isso, a regeneração de um perdido, a concessão da vida espiritual e a eterna justificação de sua alma é infinitamente maior do que qualquer milagre operado no Antigo Testamento.

Pare de evocar o Deus que agia no passado e se alegre hoje com o Deus que, ainda que muitas vezes escondido, tem te sustentado na fé diante dEle, agindo no seu coração para moldá-lo para o louvor da Sua glória!

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=w83oqofI0vs

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl