Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 06 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 6:1 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.

Antes de iniciar a execução de uma série de poderosas ações contra o povo do Egito, o Senhor chama Moisés para uma conversa. O capítulo cinco de Êxodo se encerra com Moisés falando com Deus e agora, no capítulo 6, veremos Deus respondendo a Moisés. O lamento expressado por ele será devidamente tratado, com o Eterno esclarecendo o Seu bom propósito de concluir aquilo que havia determinado fazer. Deus se recorda da aliança firmada com os patriarcas e do juramento que fez, prometendo lhes dar a terra. A ordem divina é reprisada e Moisés notifica mais uma vez aos israelitas e a faraó o que o Senhor faria! O terreno está preparado para uma faz maiores intervenções divinas na história.

A leitura do capítulo seis de Êxodo me despertou para duas verdades a respeito de Deus: (1) O compromisso que Ele tem com a Sua Palavra e (2) o seu controle total de fatos e circunstâncias. Veja nas afirmações divinas que o Eterno está recordando Moisés de uma aliança e de promessas feitas há alguns séculos ao povo israelita. Deus é um Deus de Palavra e ainda que os anos se passem diante de nossos olhos, Ele cumprirá cabalmente o que prometeu. E por que cremos nisso? Porque Ele tem a Sua disposição o poder necessário para executar a Sua vontade no tempo e glorificar o Seu nome na terra. Você pode confiar no Eterno, Ele fará o que prometeu!

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=wVTfzYa5a5c

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl