Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 03 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 3:1 - ¶ E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

Todas as perspectivas são mudadas quando Deus se revela ao homem. O capítulo 03 de Êxodo mostra o poderoso encontro de Moisés com o Grande Eu Sou. Deus o chama pelo nome, como outrora fizera com seus antepassados Abraão, Isaque e Jacó. Chegou o tempo de livrar o seu povo da opressão, conforme outrora havia prometido. Moisés foi o escolhido para essa missão.

Pergunte para Moisés como ele reagiu ao comissionamento: com muita descrença. A obra de Deus sempre parece difícil demais, até mesmo para um homem como ele. Ele reluta, mostrando as suas impossibilidades pessoais, e o Senhor lhe confirma, dando-lhe garantias. Observe, inclusive, a maior revelação desse capítulo, a do nome de Deus: “Eu Sou o que Sou”. Deus é suficiente! Ele não precisa de nós! Ele faz o que quer, quando quer e como quer. O nome divino aponta a sua Soberania, e isso ficará claro quando Ele estender a Sua mão para ferir o Egito nos eventos que antecederão a saída do Seu povo. Moisés haveria de entender que o Deus que comissiona é o mesmo que nos garante o necessário para cumprirmos nossa missão.

Em tempos de aflição, lembre-se que o “Eu Sou” ainda está no controle!

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=ABPkW33rZjM

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl