Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Cumpre Seu Projeto Sobre Mim  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 22:37 - Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.

Aparentemente bons ou aparentemente ruins, todos os planos de Deus para a minha vida serão cumpridos, sempre de acordo com a vontade do Senhor. Foi isto que Jesus explicou a Seus discípulos, procurando prepará-los para a tribulação que iriam sofrer, testemunhando a crucificação do Mestre. “Pois as Escrituras Sagradas dizem – Ele foi tratado como se fosse um criminoso. Eu afirmo a vocês que isso precisa acontecer Comigo, pois o que está escrito a Meu respeito tem de acontecer” (Lucas 22:37).

A suprema soberania de Deus é a afirmação constante da Bíblia, desde Gênesis até o Apocalipse. Em lugar nenhum das Escrituras encontramos algum texto declarando a fragilidade divina, diante da maldade. Pelo contrário, o ensino constante é o de que Deus permite o mal, usa-o para Seus propósitos e tem controle final sobre ele. Por isso, o livro de Jó, que foi escrito para a conclamação da suprema soberania do nosso Deus. Ele começa nos dizendo que Satanás precisou da autorização divina para afligir o patriarca. Tanto o sofrimento, quanto a vitória de Jó seguiram os planos divinos.

Apesar de toda a revelação bíblica e apesar do testemunho dos seguidores do Senhor, nós ainda vacilamos, quando o Senhor permite que tribulação aconteça em nossa vida. O fato de que Jesus sofreu a morte foi a garantia do plano divino da ressurreição e da nossa vida eterna. Em plena provação, é bíblico crer no amor de Deus e dizer: “o que está escrito a meu respeito tem de acontecer!”.