Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Comilão Cairá Em Pobreza  |  Pr. Olavo Feijó

Levítico 23:20 - Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o SENHOR, com os dois cordeiros; santos serão ao SENHOR para uso do sacerdote.

Cuidar da dieta alimentar é um princípio bíblico. Baseado em toda a sua experiência com as realidades da vida, Salomão concluiu: “O beberrão e o comilão cairão em pobreza” (Provérbios 23:20).

Na situação contemporânea da saúde convivemos com dois extremos fatais: a fome e a obesidade. Lutar contra a obesidade é muito mais difícil. Por que o obeso, mesmo constatando seu peso anormal e mesmo recebendo informações alarmantes sobre o peso excessivo, continua comendo sem controle? Porque comer coisas que engordam produz prazer instantâneo. E, para quem anda recebendo cada vez menos satisfação na sua vida diária, tudo o que possa causar bem-estar imediato é benvindo. Mesmo que seu preço, a longo prazo, seja muito caro, produzindo pobreza física, emocional e, consequentemente, pobreza econômica.

Nessa comunhão com Cristo pode não eliminar as causas da nossa obesidade. Mas, o bem-estar e a auto-estima que advêm da nossa atitude de obediência ao Senhor compensam o abandono dos maus hábitos alimentares. O amor a Cristo produz em nós qualidade de vida. E, com isso, cria em nós uma postura de disciplina espiritual, saudável para a alma e para o corpo. O “comilão cairá em pobreza”: quem se alimenta de Cristo ganhará a riqueza da “vida em abundância.”