Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Novo Templo, Mais Belo Do Que O Primeiro  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 2:9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

A imponência e a beleza do Templo construído por Salomão marcaram profundamente a memória do povo judaico. Por isso, após as aflições do cativeiro babilônico, a ideia de construir um novo Templo soava como utopia, desde os governantes até o povo comum. Contra o “bom senso” de todos, Jeová usou o profeta Ageu para proclamar: “Então o novo Templo será ainda mais belo do que o primeiro e dali Eu darei prosperidade e paz ao Meu povo. Eu, o Senhor Todo-poderoso, falei” (Ageu 2:9).

Aqueles que olham para as bênçãos do passado, como os limites de Deus, limitam o seu futuro com o Senhor. O famoso “Templo de Salomão”, na verdade, foi a realização de Deus através de Seu servo Salomão. por isso, quando o povo se esqueceu de honrar a Deus, o verdadeiro significado do Templo, o reino foi derrotado e o Templo destruído...

Qual é o limite da obra de Deus em nossa vida? O limite está em nós, na medida do nosso amor a Deus e da nossa obediência aos Seus mandamentos. Quando nos esquecemos do Senhor e permitimos que nossa vida cristã fique deteriorada, nosso cativeiro espiritual se instaura e o Templo de Deus é deformado. João nos ensinou, em sua Primeira Carta: se, porém, reconhecermos nossos desvios, arrependemo-nos e nos submetemos ao perdão de Deus, Ele é fiel e justo para restaurar a nossa vida. Paulo disse que nós somos o “templo do Espírito Santo que habita em nós”. Todas as vezes que nos submetemos ao Espírito, o nosso templo será mais belo do que o primeiro!