Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Somos Ovelhas Lobos  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 10:16 - ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Nós, cristãos, temos que aceitar e viver a estratégia de Jesus, para nosso discipulado no mundo. “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas” (Mateus 10:16).

Jesus não nos chamou para enfrentar os iníquos do mundo. Nossa pregação é sobre os princípios do Reino de Deus na Terra. Como Jesus, nossa tarefa não é impressionar os incrédulos com os sofrimentos do inferno. Como Jesus, nossa missão é anunciar a “vida abundante” que somente Cristo pode nos dar (João 10:10).

Só que anunciar o Reino de Deus tem um preço. Preço que Jesus pagou, quando Ele se apresentou como o “Deus conosco”: foi odiado, rejeitado e crucificado. Daí o alerta do Mestre, para nós Seus discípulos. Em um mundo de lobos, a estratégia da nossa vida neste mundo é a de “astúcia” “sem malícia”. Em outras palavras, nossa estratégia é aquela que somente o Espírito de Cristo pode nos capacitar. Porque somente o Espírito pode garantir que amemos, no meio daqueles que nos odeiam. Paulo e todos os outros discípulos viveram as instruções dadas por Jesus: sofreram nomeio de lobos, mas venceram como as ovelhas de Cristo. Nossa pregação é anunciar Jesus Cristo como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).