Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Disciplina do Amor  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:15 - ¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Discípulo sempre foi aquele que obedeceu a seu mestre. Simplesmente gostar de alguém não é o suficiente para ser qualificado como seu discípulo. Foi isso que Jesus declarou a todos os que se propõem a ser Seus discípulo: “Se vocês me amam, obedecerão aos Meus mandamentos” (João 14:15).

O que é ser cristão? Hoje em dia, esta simples pergunta é respondida por uma variedade conflitante de posturas. Entretanto, se quisermos levar Jesus a sério, poderemos ignorar as resposta meramente eclesiásticas e institucionais, que nos são impostas pelo marketing gospel. Elas raramente levam a sério o ensino de Jesus Cristo.

Ser discípulo, disse Jesus, é viver o binômio amor/obediência. É a prática de uma tomada de decisão. É crer e fazer. O termômetro do nosso discipulado começa com a nossa cosmovisão do amor. Do amor revelado por Cristo Jesus. Do amor tão definitivo que O levou a nos doar Sua vida, para impedir nossa morte. Cristão que não se preocupa em obedecer a Cristo não pode ser definido como cristão. O Espírito nos convoca para o amor de Cristo. O Espírito nos conduz para a disciplina do amor a Cristo.